quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Luciano Viana será gerente de futebol


Campos/RJ - Luciano Viana, campeão com o Americano em 2002 e com passagens por equipes importantes do Brasil e do exterior está de volta ao Parque. O ex-atacante agora assume o lugar de Paulo Marcos na gerência de futebol do clube, além de acumular a função de coordenador das categorias de base.
Luciano Viana, na época em que atuava no campo, deixou saudades entre os torcedores alvi-negros. Artilheiro nato, ganhou prestígio ao marcar os dois gols da vitória de 2 x 1 sobre o Vasco, na decisão da Taça Guanabara de 2002, em Campos.
O ex-jogador começou sua trajetória no Goytacaz e depois se transferiu para o Americano. Em 91, quando fez um belo Brasileiro com o time de Parque Tamandaré, acabou contratado pelo Remo-PA. De lá, seguiu para o Boavista, de Portugal. Na volta ao Brasil, o artilheiro passou por outros clubes, como o Vasco da Gama, antes de regressar ao Americano para encerrar sua carreira.
Agora disposto a seguir uma nova função, Luciano Viana garante que não pretende ser treinador. Para ele, é hora de ficar mais próximo à família, de quem garante sentir muita falta nos momentos de concentração e viagens.
_ É um momento diferente, no qual já vinha pensando assumir. Não quero ser treinador, isso está decidido. Quero trabalhar com os jogadores, com a comissão técnica, com os funcionários do futebol e com a diretoria, mas sem essa coisa de comandar a equipe na beira do campo. Não é a minha. Por isso, quero me dedicar ao máximo para ser competente na área_, revelou o ex-jogador.
E Luciano Viana já começou seu trabalho em Parque Tamandaré. Nesse período em que o futebol profissional está parado, ele vem desempenhando a função de coordenador das categorias de base, cargo este que vinha sendo ocupado interinamente pelo supervisor administrativo e assessor de imprensa Junior Brasilia.
O futebol amador já começou a ganhar cara nova, com mudanças na sua comissão técnica. O ex-jogador Branco, que também atuou pelo Americano, foi convidado a assumir a equipe infantil e já aceitou, devendo começar os trabalhos na próxima semana, mesmo sem qualquer competição oficial marcada para este segundo semestre. É que pelos planos, os times juvenil e infantil começarão a treinar desde agora para o Estadual 2008.

0 comentários:

Seguidores