sábado, 16 de junho de 2007

Careca Bianchesi.


Outro dia perguntaram do Careca Bianchesi na comunidade. Naum me lembro se responderam mais ta aqui uma pequena reportagem sobre o homem....

CARECA BIANCHESI

Atacante que começou nas categorias de base do Marília, Careca Bianchesi foi contratado pelo Guarani em 1988. Junto ele também foram contratados para aquela tempora o lateral-esquerdo Hélcio, o zagueiro Marcão, o meia Pedrinho Maradona e o centroavante Toni (ex-Botafogo e que depois brilhou no São José, vice-campeão paulista de 89).

Careca era um reserva de luxo naquele time comandado por Carbone, que contava com Neto, Marco Antônio Boideiro, Evair, Barbiéri, João Paulo, Paulo Isidoro, Ricardo Rocha, entre outras feras. Mas, mesmo assim, apareceu bem no primeiro jogo da final do Paulistão contra o Corinthians. Foi dele o cruzamento para o gol de bicicleta de Neto sobre o goleiro Ronaldo.

Em 89, junto com Neto, o atacante foi negociado com o Palmeiras. O primeiro ano no Parque Antárctica não foi brilhante, mas no segundo, já efetivado como centroavante, destacou-se. Careca foi o principal jogador da equipe alviverde no Brasileirão de 90 e acabou se transferindo para o Atalanta, da Itália, trocado por Evair, que depois tornou-se ídolo no Palmeiras.

Quando estava no alviverde, o atacante chegou a ter oportunidades de ser convocado para defender a seleção brasileira. Uma delas foi inesquecível na carreira de Careca, já que ele participou do jogo festivo de 50 anos do Rei Pelé, em 91. A partida foi contra o Resto do Mundo, na Itália. O Brasil, que era comandado por Paulo Roberto Falcão, perdeu a partida por 2 a 1. O único gol canarinho foi marcado pelo meia Neto, de falta. No mesmo ano, Careca também participou da Copa América.

Depois da Itália, Careca perambulou por alguns times da Europa e foi para o México defender o América. Encerrou a carreira no Monterrey, aos 33 anos, devido a uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Ele gostou tanto do México que continua lá até hoje. Virou comentarista esportivo de uma grande rádio de Guadalajara, a Rádio Azteca, apresenta um programa de TV na Rede Acir e ainda administra imobiliária no México. Casado com Cleide, Careca Bianchesi é pai de três filhos: Gianluca, Raíssa e Júlia.

PAIXÃO PELO GOLFE

Em entrevista ao site Pelé.net, Careca Bianchesi revelou que uma de suas paixões é o golfe. O seu HCP (handicap) é 10. O termo é usado para uma pontuação que mede o aproveitamento de cada golfista, sendo subtraído do total de tacadas. É usado para igualar dois jogadores de níveis diferentes. Um iniciante, por exemplo, recebe handicap 40 e um profissional tem handicap zero. Careca está virando Rei das Tacadas. Ele conseguiu três vezes o Hole-in-one, que é acertar o buraco em uma só tentativa.

1 comentários:

Anônimo disse...

o dmdois respondeu que ele encerrou a carreira no México com 33 anos

Seguidores